Associação Brasileira dos Religiosos de Umbanda, Candomblé e Jurema

Federação Abratu

Uma Instituição Nacional

whats app abratu

Fundada há mais de 20 anos, a ABRATU tem como objetivo legalizar e legitimar os sacerdotes de matriz africana no Brasil, bem como juridicamente regularizar os terreiros dessa comunidade. Nossa missão é promover a proteção dos direitos e a legalização dos templos e sacerdotes em todo o país.

O que fazemos:

1. Legalização e Assessoria:

• Buscamos institucionalizar os templos, facilitando processos como a obtenção de alvarás para templos religiosos, criação de estatutos e registro de CNPJ.

• Oferecemos assessoria adequada aos dirigentes e diretores para promover uma gestão eficiente.

2. Segurança Religiosa:

• Trabalhamos para que os terreiros deixem de ser irregulares, permitindo que as atividades religiosas ocorram com portas abertas e sem medo de fiscalização.

3. Benefícios para Filiação:

• Afilie-se à ABRATU e tenha acesso a diversos benefícios, incluindo convênio médico, odontológico, funerário e descontos em lojas de artigos religiosos, academias e clínicas de estética.

4. Promoção da Cultura e Esporte:

• Além de questões legais, promovemos a cultura, o esporte e a assistência social dentro dos templos, tornando-os agentes sociais nas comunidades onde estão instalados.

5. Defesa dos Direitos:

• Atuamos na defesa dos sacerdotes, templos e membros contra intolerância religiosa, discriminação racial e de gênero.

• Promovemos discussões para o respeito e acolhimento da comunidade LGBTQIA+.

• Defendemos os direitos das mulheres, do povo negro e indígena.

Acreditamos que conscientização é fundamental para o sucesso dessas lutas. Venha conhecer nosso trabalho e faça parte dessa causa!

ABRATU - Associação Brasileira dos Religiosos de Umbanda, Candomblé e Jurema

Babalorisá Paulo de Osossi

Babalorisá com 43 anos de iniciado em candomblé, com profundo conhecimento.

Vice Presidente

Pai Marcos de Oxossi

Sacerdote de Umbanda em Caraguatatuba, academico em direito.

Eked Ana Maria de Sango

Profundo conhecimento administrativo e religioso

Tesoureiro

Luis Antonio

Com conhecimento na área contábil e empresarial

DIRETORIA ADMINISTRATIVA

Presidente do Conselho Fiscal

Yalorisa Claudia Oya Fumpe

Uma mulher digna com mais de 30 anos de iniciada,

Membro do Conselho Fiscal

Pai Daniel de Sango

Sacerdote de Umbanda  membro de nosso conselho

Professora de Teatro

Camila Minhoto

Execução de projetos e ações levadas aos nossos associados.

Federação Religiosa

ABRATU

Uma diretoria experiente , capacitada e compromissada

CONSELHO FISCAL